TEXTO -
AVESTRUZ
ESTRATEGIA DE
LEITURA
I - Antecipação
dos Conhecimentos Prévios:
1) Quem já viu
uma avestruz?
2) Como ela e?
Onde vive?
3) Do que a
avestruz se alimenta?
II - Iniciaria
a leitura do primeiro parágrafo.
Interromperia a
leitura e faria a seguinte pergunta: É possível tê-la como animal de estimação
em casa?
Continuaria a
leitura ate o nono parágrafo e perguntaria:
O que você
faria se estivesse no lugar do narrador? Como resolveria este problema?
Retomaria a
leitura do texto e faria a inferência diante dos termos asas atrofiadas, TPM e
o que e ser gigolô de avestruz.
III - Identificação dos elementos da narrativa;
IV -
Intertextualidade com o texto CAO! CAO! CAO! do autor Millôr Fernandes
V - Comparação
- imagine que no lugar do cão estaria uma avestruz. Como seria a historia? E a reação
dos personagens? Seria a mesma?
Vocês concordam
com o comportamento do narrador em dar importância ao capricho do menino?
Você concorda
em ter um animal silvestre como animal de estimação?
GRUPO 1 -
ESCOLAS BARAO DE PIRACICABA E DELCIO BACCARO
Nenhum comentário:
Postar um comentário