terça-feira, 4 de junho de 2013

   
Profª: Flávia dos Santos Pommer


Meu contato com a escrita começou desde muito cedo, meus pais e meu irmão, que hoje infelizmente não está mais no nosso meio, sempre me incentivaram e cobraram bastante para que me dedicasse a leitura e escrita.
  Lembro que meu primeiro contato com a escrita foi através da minha mãe, analfabeta, porém muito sábia, adorava me pedir para escrever as receitas que ela ganhava das amigas.
   Até hoje, guarda o caderninho de receitas que fui fazendo para ela e foi graças ao simples caderno, onde eu escrevi, que minha mãe começou a se dedicar para ser alfabetizada e conseguir ler as receitas.
   Fico extremamente feliz ao ver que minha escrita contribuiu para a alfabetização da minha mãe.
  Infelizmente, hoje já não vemos famílias se dedicando a leitura e escrita dos filhos, por isso eu procuro fazer o papel de mãe na vida dos meu alunos e percebo que tem feito a diferença, não existe palavras para expressar como é gratificante ver o avanço de cada aluno e a importância que ele dá a um simples conselho ou elogio recebido.


"Mestre não é quem sempre ensina, mas quem de repente aprende."
 (Guimarães Rosa)


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário