TEXTO - AVESTRUZ
ESTRATÉGIA DE LEITURA
I - Antecipação
dos Conhecimentos Prévios:
1) Quem já
viu uma avestruz?
2) Como ela
e? Onde vive?
3) Do que a
avestruz se alimenta?
II -
Iniciaria a leitura do primeiro parágrafo.
Interromperia
a leitura e faria a seguinte pergunta: E possível tê-la como animal de estimação
em casa?
Continuaria
a leitura até o nono parágrafo e perguntaria:
O que você
faria se estivesse no lugar do narrador? Como resolveria este problema?
Retomaria a
leitura do texto e faria a inferência diante dos termos asas atrofiadas, TPM e
o que e ser gigolo de avestruz.
III - Identificação dos elementos da narrativa;
IV -
Intertextualidade com o texto CÃO! CÃO! CÃO! do autor Millôr Fernandes
V - Comparação
- imagine que no lugar do cão estaria uma avestruz. Como seria a história? E a reação
dos personagens? Seria a mesma?
Vocês
concordam com o comportamento do narrador em dar importância ao capricho do
menino?
Você
concorda em ter um animal silvestre como animal de estimação?
GRUPO 1 -
ESCOLAS BARÃO DE PIRACICABA E DELCIO BACCARO
Nenhum comentário:
Postar um comentário